terça-feira, novembro 23, 2010

Aviso de Final de Ano

OI!

Esperam que estejam muito bem - e tenham passado direto - nós do Filosofando na TV, temos a alegria de lhes informar que sim, haverá um especial de fim de ano. Também devo informar que provavelmente será nosso ultima gravação (desse ano) - uma pena, eu sei - assim que espero que aguardem e gostem do nosso Especial que estará recheado de presenças ilustres ( que não serão citadas agora)

Me despeço aqui e aproveito para desejar um Feliz Aniversário atrasado para a nossa colega de equipe Geórgia.

PS: Desculpe o atraso

quarta-feira, novembro 17, 2010

Nada que o tempo não leve consigo

Olá, boa tarde!

Tudo bom com vocês? Férias chegando.. Bom, eu prometi pras meninas que ia postar algo sobre alguns pontos turísticos que vão desaparecer com o tempo. Vou colar aqui... mas vou mandar o link para que vocês possam ver as fotos, mas nem é necessário, nada que o google não resolva hoje em dia e são pontos bastante conhecidos.
urismo com prazo de validade
"Em alguns anos verdadeiros paraísos irão desaparecer do mapa. Visite-os enquanto é tempo
por Samanta Lobo, redação ONNE

Planejamos algumas viagens durante a vida inteira, deixando para realizá-las algum dia, “quando der”. Planejamento e paciência são grandes virtudes, porém existem lugares que não vão esperar. O aquecimento global, a poluição e um empurrãozinho das forças da natureza estão ameaçando lugares do planeta que são verdadeiras maravilhas turísticas. Muito em breve, eles sumirão do mapa. Conheça alguns dos destinos que merecem uma última visita.
Tuvalu

Por  Conjunto de oito ilhas no centro da Oceania, no Ocano Pacífico, Tuvalu é um país minúsculo, com cerca de 10 mil habitantes, que apresenta enorme diversidade marinha e representações marcantes da cultura da Polinésia. As principais fontes de renda da população são a agricultura e a venda de artigos de colecionadores, tais como moedas e selos do país, que carregam marcas históricas da colonização britânica. As moedas locais usadas atualmente são o dólar australiano e o dólar tuvaluano. Descanso, relaxamento e contato com a natureza são as principais razões para se visitar o lugar. Porém, alguns hotéis, como o Vaiaku Lagi, também oferecem espetáculos de dança típica.

PorquCom o aquecimento global, o país, que tem seu ponto mais alto a apenas 4m do nível do mar, corre o risco de ser engolido pelas águas, de acordo com estudos da ONU e do Earth Policy Institute. O nível do oceano vem aumentando gradativamente e a população de Tuvalu já encontra problemas na agricultura; estima-se que este será o primeiro povo a ficar sem Estado por conta das mudanças climáticas.
Machu Picchu
PorquA região, localizada no sudeste do Peru, é roteiro clássico de mochileiros em busca de aventura e cultura na América Latina.

          Antiga cidade Inca, descoberta pelo norte- americano Hiram Bingham em 1911, foi construída a 2,4 mil metros de altitude, e é considerada patrimônio arqueológico da humanidade. As ruínas atraem pela magnitude e pelo clima místico que ronda a civilização que a construiu.

          A melhor época para visitar Machu Picchu é entre maio e outubro, no inverno, pois chove menos e o clima facilita a subida até a cidade. De mochila nas costas, o que se gasta, em média, saindo do Mato Grosso do Sul e passando pela Bolívia até chegar ao Peru, é R$ 1 mil. A quantia, claro, varia dependendo das hospedagens e da alimentação do mochileiro. Machu Picchu pode sumir devido ao deslizamento de terra, que levaria as ruínas à total destruição.
New Orleans
PorquA cidade litorânea do estado de Lousiana é mágica. É ponto da música e do ritmo. É a cidade do jazz, de Louis Armstrong. É a terra dos passeios de barco pelo rio Mississipi e de bairros com arquitetura francesa, como o French Quarter. Lá, a influência dos franceses também atinge a culinária – a fusão de sabores americanos, africanos e europeus foi chamado de Cajun. Vale a pena se hospedar no Hotel Monteleone, localizado no French Quarter; é garantia de conforto e tem uma ótima localização para o turista apreciar todas as opções de cultura e lazer que a cidade oferece.

Porq Estrela dos noticiários desde o furacão Katrina, em 2005 – que inundou boa parte da cidade –, New Orleans não é muito bem cotada com as forças da natureza. Biólogos e cientistas afirmam que, em 70 anos, o nível do mar terá subido o suficiente para ‘engolir’ a cidade inteira.
Holanda
Porq O país tem imenso apelo turístico. A capital, Amsterdã, oferece diversão e entretenimento para todo tipo de viajante. Desde passeios de barco pelos canais da cidade até a alta badalação nas casas noturnas, dá para se divertir de diversas formas na capital.
Em vilarejos como Zaanse Schans, e Kinderdjik, as atrações são os tradicionais moinhos, cartão postal do país. Zaanse Schans é ainda um lugar que aposta na fabricação artesanal de mostarda e sapatos de madeira, garantindo as compras do viajante.
PorqSegundo relatório da ONU, a Holanda também será vítima do aumento dos oceanos e deve sumir antes do fim do século. Você ainda pode conhecer esses lugares, mas é provável que seus filhos e netos tenham de se contentar com seus relatos. Corra para ter o que contar!"
Retirado de: http://www.onne.com.br/materias/destinos/5528/turismo_com_prazo_de_validade

Como dito acima... nosso filhos e netos não poderão conhecer esses locais e muitos outros, com certeza. Estamos destruindo o planeta.. o ser humano é o único ser que vai se autodestruir. Trágico, não?

Até a próxima!

Obs.: temos uma surpresa pra vocês.

E vou deixar uma pergunta aqui pra vocês (provavelmente só será respondida pelas meninas). O que não tem prazo de validade, hoje em dia, além do amor? Pois é...